SOBRE NÓS

VIGILANT: Remodelando a cibersegurança no Brasil com o OPEN XDR

O Vigilant é a primeira e mais completa plataforma de cibersegurança do Brasil, que observa, identifica, prioriza e responde a ataques e invasões. Baseado em Inteligência artificial, o Vigilant foi criado para democratizar a segurança nas empresas e reduzir drasticamente qualquer tipo de invasão.

Spin-off da Online Data Cloud, empresa especialista há 30 anos em cloud servers de alta performance, o Vigilant nasceu de estudos e conceitos enraizados nos mais avançados frameworks de cibersegurança. Conduzido por especialistas e orientado em demandas constantes do mercado, o Vigilant entrega um portal centralizado de segurança e uma robustez de tecnologia que vai além das soluções tradicionais de firewall e antivírus.

Desenvolvido para ser integrado a soluções de infraestrutura, a plataforma tem fácil adesão seja qual for o nível de maturidade em cibersegurança.

Clientes da Online Data Cloud sofriam constantes ataques de sequestro de ambientes (Ransomware) e solicitando o suporte da companhia para o gerenciamento desse tipo de crise, superior aos padrões de cibersegurança atuais das empresas (firewall e antivírus). Os especialistas começam a imaginar uma solução capaz de observar e identificar certas movimentações de atacantes e tomar ações de bloqueio. 

Paralelo a isso, foi criado um modo de bloquear players mundialmente conhecidos, responsáveis por mapear informações de servidores web e vendê-las em forma de lista. Nesse caso, um atacante poderia comprá-las e explorar alguma vulnerabilidade em massa, como o disparo de ataques não direcionados a servidores com versões do Apache desatualizadas e com vulnerabilidades conhecidas.

Surge como spin-off a startup Vigilant, com a premissa de ser uma solução baseada em inteligência artificial para fornecer aos clientes observabilidade capaz de gerar conhecimento dos ativos de rede e todas as suas movimentações, bloqueando microvariações de comportamento e comportamentos já catalogados em inteligência interna.

Após um ano, a startup consolida sua atuação no mercado, além de lançar o Programa de Parceria e integrar o ecossistema de startups InovaBra, do Bradesco. Avança em novas funcionalidades de monitoramento, módulos focados em hardening e machine learning para proteger redes contra ataques em massa.

Nossa essência

Democratizar a cibersegurança no país com o uso de tecnologia de nível superior a todas as empresas.

Porque estamos aqui?

Enquanto cibercriminosos em todo o mundo utilizam inteligência artificial generativa (IA) para executar ataques para derrubar empresas e governos e cobrar milhões em resgates, a VIGILANT tem a missão de utilizar o aprendizado de máquina e redes neurais para revolucionar o mercado de cibersegurança.

VIGILANT é pioneira a oferecer uma solução OPEN XDR 100% brasileira completa e integrada, que combina as melhores tecnologias de segurança do mercado para fornecer uma proteção abrangente contra as ameaças mais sofisticadas.